Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aberto mutirão de audiências do Juizado Especial Federal

    Foi aberto nesta segunda-feira, no Complexo do Castelinho, em São Luís, o mutirão de audiência da Justiça Federal do Maranhão, que se estenderá até o dia 31 de maio. Participaram da abertura a Coordenadora do JEF da Primeira Região e Vice-Presidente do TRF1, Desembargadora Neuza Maria Alves da Silva, o Diretor do Foro da Seção Judiciária do Maranhão, em exercício, juiz federal Clodomir Sebastião Reis e o Coordenador do JEF no Estado, juiz federal Neian Milhomem Cruz.

    Ao abrir os trabalhos, a Desembargadora Neuza Alves deu as boas vindas aos juízes, servidores e parceiros do mutirão e declarou que esta deve ser sua última grande ação como coordenadora dos JEFs, já que está deixando a coordenação.

    Já o coordenador dos JEFs no Maranhão, Neian Milhomem Cruz agradeceu os juízes, servidores, colaboradores, parceiros e patrocinadores que estão juntos na realização do mutirão e desejou boa sorte a todos.

    Também estiveram presentes na abertura o Procurador-Chefe do INSS no Maranhão, Ibraim Djalma Melo Costa, a Gerente Regional do Jurídico da Caixa, Ceres Silva Araújo, o Defensor Público da União, Júlio César de Queiroz, o advogado da Vale, Rômulo Nelson Gondim de Faria e o Segundo Tenente Regente da Banda do 24º BIL, Domingos Sálvio Costa.

    São parceiros do mutirão, o INSS, o Governo do Maranhão, a Prefeitura de São Luís, a Universidade Federal do Maranhão, a Federação das Indústrias do Estado, a Caixa Econômica, a Vale, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o 24º Batalhão de Infantaria Leve, a Companhia Energética do Maranhão, a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais e a Associação dos Servidores da Justiça Federal no Maranhão.

    Benefícios previdenciários

    Os processos do mutirão são do Juizado Especial Federal e a grande maioria trata do pedido de concessão de benefícios do INSS como aposentadorias, pensões e auxílios, para trabalhadores rurais. Dezessete juízes federais que atuam em seções judiciárias da Primeira Região participam do mutirão. Durante as duas semanas, a expectativa é de que sejam realizadas quase 9 mil audiências, inclusive aos sábados.

    • Publicações8819
    • Seguidores3232
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações675
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aberto-mutirao-de-audiencias-do-juizado-especial-federal/119871196

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)