Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Oficiais de Justiça são elo entre a Justiça e a sociedade

O Brasil comemora hoje (05) o Dia do Oficial de Justiça. A data ressalta a importância do profissional responsável pelo elo entre Justiça e sociedade. A Seção Judiciária do Piauí possui atualmente cerca de 30 analistas judiciários - especialidade execução de mandados.

O oficial de justiça é fundamental para que a Justiça efetivamente se faça. É ele quem dá cumprimento aos mandados e decisões judiciais. É ele quem transforma em ação, dá vida aos atos judiciais. O dia de hoje serve para nos lembrar da importância desse profissional que personifica a Justiça em seu trabalho cotidiano, destacou o juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral, diretor do foro da Seção Judiciária do Piauí.

Para o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Piauí (ASSOJAF-PI), Frederick Sandes, o Dia do Oficial de Justiça é, também, um dia para ressaltar a valorização da categoria: As pessoas ainda desconhecem a natureza de nossa atividade e frequentemente nos veem como portadores de más notícias. Na verdade, é o nosso trabalho que dá às pessoas a oportunidade de defesa. Sem a nossa atuação, não existiria Justiça.

O presidente da ASSOJAF-PI destacou ainda conquistas e lutas em âmbito local e nacional: conseguimos, em parceria com os oficiais de justiça do Estado, a parada e o estacionamento livres em área de zona verde e em órgãos públicos e estamos lutando por isenção de ICMS em compra de veículos novos. Nacionalmente, buscamos hoje a aprovação do porte de arma para oficiais de justiça, aposentadoria especial, a regulamentação do livre estacionamento no Código de Trânsito Brasileiro; e o reajuste da indenização de transporte junto ao CJF, completou.

Texto e edição: Viviane Bandeira SECOS/PI

  • Publicações8819
  • Seguidores3229
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações65
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oficiais-de-justica-sao-elo-entre-a-justica-e-a-sociedade/137710725

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns aos oficiais de justiça eles merecem. continuar lendo