Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INFOJEF: Mutirão de julgamento na TR de Minas Gerais é tema de reunião na SJMG

    A produtividade das Turmas Recursais (TRs) dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária de Minas Gerais (JEF/SJMG) foi tema de debate de uma reunião realizada no dia 28 de agosto, na sede da seccional, em Belo Horizonte. Participaram do encontro a coordenadora dos JEFs da 1ª Região, desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, e o corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal Carlos Moreira Alves.

    Durante a reunião, foram discutidas medidas que possam otimizar os julgamentos na TR, que concentra um grande acervo processual. Uma das iniciativas propostas pelos juízes relatores das turmas recursais é a formação de turmas auxiliares em Belo Horizonte, com a participação voluntária dos juízes Marcelo Aguiar Machado, Sílvio Coimbra Mourthé, Guilherme Mendonça Doehler, João Miguel Coelho dos Anjos, Grigório Carlos dos Santos, Jader Alves Ferreira Filho, Marcelo Dolzany da Costa e Rosilene Maria Clemente de Souza.

    O grupo receberá apoio da Corregedoria Regional para realizar o esforço concentrado, que tem como meta o julgamento de 9,6 mil processos, selecionados pelo critério de antiguidade de distribuição. O início dos trabalhos das turmas auxiliares depende da publicação de ato da Presidência do TRF da 1ª Região designando os magistrados voluntários.

    A reunião realizada na SJMG também contou com a participação do diretor do foro da seccional, juiz federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, e dos juízes relatores de turma recursal Antônio Francisco do Nascimento, José Henrique Guaracy Rebelo, Ivanir César Ireno Junior, João César Otoni de Matos, Reginaldo Márcio Pereira, Regivano Fiorindo, Carmen Elizângela Dias Moreira de Resende e Carla Dumont Oliveira de Carvalho.


    Assessoria de Comunicação Social
    Tribunal Regional Federal da 1ª Região

    • Publicações8819
    • Seguidores3232
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações76
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/infojef-mutirao-de-julgamento-na-tr-de-minas-gerais-e-tema-de-reuniao-na-sjmg/233428911

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)