Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INSTITUCIONAL: Expedição da Cidadania realiza mais de mil audiências em Santo Amaro/MA

    A Expedição da Cidadania, promovida pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), realizada, de 11 a 15 de setembro, em parceria com diversas entidades, dentre elas a Justiça Federal da 1ª Região, o Governo do Maranhão, a Prefeitura de Santo Amaro/MA, a Previdência Social, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e a OAB do Maranhão, possibilitou o acesso à Justiça e aos serviços básicos à população de Santo Amaro, no Maranhão, cidade que está entre as regiões de menor índice de desenvolvimento humano (IDH) do Brasil.

    Durante o esforço concentrado, que foi patrocinado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e pela Itaipu Binacional, mais de mil audiências aconteceram em processos que envolviam aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade e auxílio-doença; 433 acordos definitivos foram homologados e emitidos cerca de 700 documentos (RGs e CPFs) aos moradores da região e de outros 33 municípios vizinhos.

    Ao todo, 14 juízes federais, entre eles o presidente da Ajufe, Roberto Veloso, atuaram no projeto voluntariamente, sem qualquer remuneração adicional pelo trabalho desenvolvido no município maranhense. Oriundos da Primeira Região, participaram da iniciativa da Ajufe os magistrados: Arthur Nogueira Feijó (SJMA); Bárbara Malta Araújo (SJMA); George Ribeiro da Silva (SJMA); Lino Osvaldo Serra Segundo (SJMA) e Michael Procópio Ribeiro Alves Avelar (SJMG).

    Com informações da Ajufe.

    • Publicações8819
    • Seguidores3232
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-expedicao-da-cidadania-realiza-mais-de-mil-audiencias-em-santo-amaro-ma/500879947

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)