Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INSTITUCIONAL: Justiça Federal da Bahia comemora Jubileu de Ouro

    Nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, a Seção Judiciária da Bahia realiza solenidade em comemoração ao Jubileu de Ouro na Justiça Federal no Estado, que acontece neste mês. E para brindar a trajetória desse meio século de existência, foi criado um selo com o slogan “Justiça Federal na Bahia, uma história de respeito”, que será lançado em grande evento no dia 25 de setembro de 2017, às 16h30, no Auditório Ministro Dias Trindade na Seção Judiciária da Bahia. A celebração, aberta ao público, contará com a presença de importantes autoridades civis e militares, entre elas o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Hilton Queiroz.

    Ao longo dos 50 anos de sua existência, a Justiça Federal avançou, cresceu e se consolidou como pilar essencial da estrutura do Poder Judiciário brasileiro. Atualmente, sua estrutura conta com 976 varas, 1.751 magistrados, uma força de trabalho de 47.065 colaboradores e mais de oito milhões de processos em tramitação. Só nos últimos dois anos, os Juizados Especiais Federais do Brasil julgaram mais de dois milhões de processos, ultrapassando a meta de celeridade estabelecida no Planejamento Estratégico da Justiça Federal da Primeira Região (Primeira Região em Revista, maio de 2016).

    Como dizem os poetas, “Recordar é viver”. Na ocasião, será lançado o livro do Jubileu de Ouro, composto de fotografias e da história da Seção Judiciária da Bahia e de seus servidores que tanto contribuem para os resultados alcançados. O objetivo é relembrar e reviver o passado, mas, com os olhos atentos, projetando o futuro.

    A Diretoria do Foro promove a comemoração com apoio da Associação dos Juízes Federais da Bahia (Ajufba) e da Associação dos Servidores da Justiça Federal na Bahia (ASSERJUF) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

    Com informações da SJBA.

    Assessoria de Comunicação Social
    Tribunal Regional Federal da 1ª Região

    • Publicações8819
    • Seguidores3232
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações332
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-justica-federal-da-bahia-comemora-jubileu-de-ouro/502539997

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)