Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INSTITUCIONAL: Último dia de inscrições para I Seminário Bacenjud

    Terminam nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, as inscrições para o I Seminário Bacenjud 2.0, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento acontecerá no dia 24 de outubro, das 8h às 18h, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), e apresentará as novas funcionalidades do Bacenjud 2.0.

    Destinado a magistrados que utilizam o sistema, o evento tem como objetivo promover o diálogo entre juízes, Banco Central (responsável pela operacionalização e manutenção do sistema) e as instituições participantes, para compartilhar as dificuldades, sanar dúvidas operacionais e colher sugestões para o aprimoramento da ferramenta.

    O evento contará com a presença do presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn e o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. A palestra de abertura será proferida pelo Ministro do TST Cláudio Brandão.

    Novidades – Bacenjud é um sistema eletrônico de bloqueio de valores para o pagamento de dívidas judiciais e a versão 2.0 conta com novidades que facilitarão o trabalho dos usuários.

    Entre as novas funcionalidades estão: o bloqueio “intraday”, ou seja, a conta do devedor fica bloqueada pelo dia inteiro; a possibilidade de realizar bloqueios em contas de investimentos prefixados e pós-fixados (como ações em bolsa de valores, Tesouro Direto e outros) e a inclusão das cooperativas de crédito no rol das instituições abarcadas pelo sistema.

    Com informações do CNJ

    Assessoria de Comunicação Social
    Tribunal Regional Federal da 1ª Região

    • Publicações8819
    • Seguidores3229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-ultimo-dia-de-inscricoes-para-i-seminario-bacenjud/639740383

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)