Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INSTITUCIONAL: Presidente do TRF 1ª Região recebe visita de magistrado de ligação da França

    O presidente do TRF 1ª Região, desembargador federal Carlos Moreira Alves, recebeu, na manhã dessa quarta-feira, dia 20, em seu gabinete, a vista de cortesia do juiz Jean-Philippe Rivaud, magistrado de Ligação da França no Brasil. O encontro teve como objetivo estreitar as relações entre a Justiça brasileira e a francesa.

    A reunião contou com a presença da desembargadora federal Mônica Sifuentes, que é juíza de ligação no Brasil para a Conferência da Haia de Direito Internacional Privado e participa dos grupos de trabalho instituídos no âmbito da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) para essa finalidade. Também esteve presente o secretário-geral da Presidência, Marcio Lucio Marques.

    Os magistrados trataram da importância da aproximação entre os dois países para facilitar os trâmites que envolvem processos em tramitação na Guiana Francesa e em Macapá. Eles também conversaram sobre a relevância da troca de experiências no sentido de favorecer o conhecimento. No contexto, o magistrado francês expressou seu interesse em realizar um possível programa de intercâmbio entre magistrados a fim de intensificar essa troca.

    Na oportunidade, juiz Jean-Philippe Rivaud apresentou ao presidente Carlos Moreira Alves sugestão de evento em Macapá com a presença de autoridades da Guiana Francesa e do Brasil para juntos discutirem assuntos processuais que envolvem os dois países, principalmente relacionados à fronteira daqueles Estados. O presidente do TRF1 se colocou à disposição e se mostrou aberto à proposta após formalização no Tribunal e em estudos de viabilidade. A visita foi classificada por todos como bastante enriquecedora.

    Assessoria de Comunicação Social
    Tribunal Regional Federal da 1ª Região

    • Publicações8819
    • Seguidores3229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-presidente-do-trf-1a-regiao-recebe-visita-de-magistrado-de-ligacao-da-franca/678265262

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)