Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INSTITUCIONAL: Tribunal investe em capacitação de agentes para proteção de magistrados em situação de risco

    Os agentes de Segurança Judiciária do TRF1 participaram, nos dias 29 e 30 de março, do Curso de Tiro Avançado, ministrado pelo sargento Osmael Jonas Alves de Jesus, agente de segurança do desembargador federal Amilcar Machado, e pelos agentes de segurança Carlos Alberto Guedes Júnior e Denilson Siqueira Gomes.

    A realização do curso tem base no art. , § 3º da Lei nº 10.826/2003, que prevê, entre outras coisas, a formação funcional em estabelecimentos de ensino de atividade policial. Além disso, a Resolução 176/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pressupõe parceria entre os tribunais e departamentos de Polícias Federal e Estaduais ou outros órgãos de natureza policial com o objetivo de realizar, periodicamente, cursos sobre segurança institucional, com ênfase, inclusive, em armamento e prática de tiro.

    Realizado no Estande de Tiro do Exército General Darcy Lázaro, em Brasília/DF, o evento contou com a participação de dez dos agentes de segurança do TRF1, os quais possuem certificado de registro e autorização de porte de arma de fogo para exercer a proteção de magistrados em situação de risco, conforme previsto na Resolução Presi 42, de 17 de novembro de 2015.

    Entre os temas expostos na ação educacional destacaram-se: as normas de segurança, os procedimentos de conduta no estande de tiro e a prática de tiro com pistola calibre.380, modelo PT-58 SD-Taurus.

    Silvanildo do Nascimento Faria, supervisor da Secretaria Executiva de Segurança Pública (Seseg), agradeceu ao Exército brasileiro pelo espaço cedido e à equipe participante que, “com profissionalismo, contribuiu para o aperfeiçoamento do trabalho dos agentes de segurança”, garantindo melhor prestação do serviço de policiamento institucional do Tribunal.

    Assessoria de Comunicação Social
    Tribunal Regional Federal da 1ª Região

    • Publicações8819
    • Seguidores3231
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações130
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-tribunal-investe-em-capacitacao-de-agentes-para-protecao-de-magistrados-em-situacao-de-risco/696438055

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)