Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INSTITUCIONAL: TRF 1ª Região julga mais de 15 mil processos em 17 dias úteis de sessões virtuais

    Os números do trabalho remoto na Justiça Federal da 1ª Região atestam que os trabalhos não foram interrompidos apesar da pandemia. Desde o dia 18 de março, quando foi adotado pelo TRF 1ª Região o regime de teletrabalho como alternativa para conter os avanços da Covid-19, o Tribunal vem empreendendo esforços para dar continuidade à prestação jurisdicional. Uma das principais medidas adotada pela Corte foi a criação, por meio da Resolução Presi 10025548, das sessões virtuais de julgamento para os processos eletrônicos do PJe e as sessões presenciais com suporte em vídeo.

    De lá para cá, ou seja, em 17 dias úteis, 15.787 processos foram julgados pelos órgãos colegiados do TRF1, conforme aponta o Painel de Acompanhamento da Produtividade Durante o Plantão Extraordinário, que está disponível na página inicial do TRF1. Por meio do Painel, é possível visualizar diariamente também o trabalho das 14 Seções Judiciárias que integram o Tribunal durante este período emergencial da pandemia do Coronavírus. Outro dado que é possível destacar na ferramenta digital é que tramitam no TRF1 239 ações com o tema Covid-19.

    Todas as sessões virtuais acontecem por videoconferência com suporte da ferramenta Teams, e o interessado pode assistir aos julgamentos pelo portal do TRF1, na aba Comunicação Social > Imprensa > Transmissão de Julgamentos. Quem pretende acompanhar a sessão pelo Teams deve enviar solicitação para o e-mail teams.cojin@trf1.jus.br com a indicação da sessão de julgamento e o e-mail do interessado para cadastramento.

    Veja abaixo o cronograma da sessões de julgamento que ocorrerão em abril.

    Assessoria de Comunicação Social
    Tribunal Regional Federal da 1ª Região

    • Publicações8819
    • Seguidores3232
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações168
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-trf-1a-regiao-julga-mais-de-15-mil-processos-em-17-dias-uteis-de-sessoes-virtuais/830935886

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)